sexta-feira, 30 de março de 2012

O carvão elimina toxinas e agrotóxicos dos alimentos

O carvão vegetal é uma substância porosa, capaz de captar e de fixar as substâncias estranhas ou tóxicas que estão no ar, na água, nos alimentos, em nosso corpo ou sobre a pele. O carvão adsorve com eficácia os entorpecentes aditivos alimentares, agrotóxicos e adubos químicos, os metais pesados, os gases e os detergentes. Todas essas substâncias estranhas que invadem o nosso organismo, sobrecarregando e danificando os rins e o fígado, podem ser adsorvidas pelo carvão e excretadas. Adsorve também as bactérias (como salmonelas e estafilococos), vírus (como o da febre aftosa), as toxinas produzidas pelos bacilos da difteria, do tétano, do botulismo e da gangrena, os tóxicos e ácidos provenientes da decomposição dos alimentos. O carvão vegetal ativado adsorve as substancias tóxicas, impedindo ou limitando sua absorção no aparelho digestivo. Impede fisicamente a intoxicação, captando as substancias tóxicas que estão no intestino.

Dica: Deixe legumes e verduras imersos por 3 horas junto com pedaços de carvão, para eliminar toxinas e agrotóxicos.

Adsorção: Processo pelo qual moléculas ou iões de um fluido são atraídos ou retidos numa superfície sólida.
 

6 comentários:

  1. Excelente matéria. Grata por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/06/lavar-alimentos-pode-ser-inutil-para-tirar-agrotoxicos-dizem-especialistas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMENTE LAVAR REALMENTE NÃO, MAS COM O AUXILIO DO CARVÃO, COM CERTEZA ELIMINA AS TOXINAS. EH O MESMO SISTEMA QUE OCORRE DENTRO DO NOSSO CORPO, QDO POR ENVENENAMENTO SOMOS INTERNADOS, A PRIMEIRA COISA QUE ELES FAZEM É INSERIR CARVÃO NO NOSSO SISTEMA.

      Excluir
    2. Muito boa essa informação eu já sabia mas agora tive certeza...obrigado...

      Excluir
  3. INFORMAÇÃO Simplismente:MARA...MARAVILHOSA!!

    ResponderExcluir